Início Brasil Avó de Michelle Bolsonaro tem passagem por tráfico de drogas; mãe é...

Avó de Michelle Bolsonaro tem passagem por tráfico de drogas; mãe é acusada de falsificação

Avó de Michelle Bolsonaro tem passagem por tráfico de drogas; mãe é acusada de falsificação 1
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A avó paterna da primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou sob os holofotes da mídia mais uma vez nesta sexta-feira (16). De acordo com a revista Veja, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 79, acumula passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Segundo Veja, dona Maria foi presa em flagrante em 1997 com dois relógios e 169 “cabecinhas de merla”, subproduto da cocaína. Na ocasião, ela ficou detida durante dois anos e dois meses na penitenciária feminina do Gama, no Distrito Federal.

Por sua vez, Maria das Graças Firmo Ferreira, mãe de Michelle Bolsonaro, foi alvo da polícia após ser descoberto dois registros civis, um verdadeiro e outro falso. À época, o caso foi investigado pela Delegacia de Falsificações e Defraudações de Brasília, sendo indiciada por falsidade ideológica, que prevê pena de até cinco anos de prisão em regime fechado. Diferente da mãe, Maria das Graças não cumpriu suspensão, pois o processo foi arquivado.

Ainda segundo reportagem da Veja, a primeira-dama teria se afastado das familiares por conta das supostas passagens pela polícia.