Início Brasil Avianca pede novo certificado de operador aéreo à Anac

Avianca pede novo certificado de operador aéreo à Anac

Avianca pede novo certificado de operador aéreo à Anac 1

Entrou na terceira fase a solicitação feita à Anac pela Avianca Brasil para conseguir um novo certificado de operador aéreo, conhecido como COA, em nome de uma nova companhia, chamada Life Air.

Avianca pede novo certificado de operador aéreo à Anac 2

Segundo a coluna Painel S.A., da Folha, na agência reguladora, os mais céticos lembram que qualquer processo de certificação operacional de companhia aérea tem cinco fases. Ainda conforme a coluna, após as etapas iniciais de apresentação de documentos, a empresa precisa ser vistoriada presencialmente para verificação de infraestrutura, aeronaves e condições de manutenção.

O pedido da Avianca foi feito na época em que a Azul apresentou a primeira proposta de compra. Em março, a companhia ofereceu US$ 105 milhões (R$ 419,3 milhões) por 70 slots.

Em seguida, Gol e Latam fizeram uma oferta em conjunto com o fundo Elliott, maior credor da Avianca. Agora, a Azul age pela segunda vez para concretizar eventual compra de ativos antes da nova lei que permite mais participação de capital estrangeiro em aéreas.

Por BNews