Início Brasil AUXÍLIO COPA DO MUNDO? Câmara dos deputados cria grupo para acompanhar Seleção...

AUXÍLIO COPA DO MUNDO? Câmara dos deputados cria grupo para acompanhar Seleção Brasileira no Catar

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A Copa do Mundo 2022 se aproxima e todos querem acompanhar mais uma saga da Seleção Brasileira em busca do Hexa.

Nesta quinta-feira (4), a Comissão do Esporte, da Câmara dos Deputados, aprovou a criação de um “grupo de trabalho” para acompanhar a preparação da Seleção no Catar.

De autoria do deputado José Rocha (União-BA), ex-presidente do Conselho Diretor (1983 – 1986) e Conselho Deliberativo (2010 – 2016) do Esporte Clube Vitória, a proposta tem como justificativa o “resgate da imagem do Brasil como país do futebol”.

É um evento importante para o nosso país, com a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação”, iniciou em seu requerimento.

A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”, concluiu.

O grupo, que não terá orçamento próprio e dependerá da verba de custeio da Comissão do Esporte, estabelecida em R$ 120 mil anuais. Ao todo, serão 11 deputados e 11 suplentes que poderão fazer parte do grupo. A CBF não se manifestou, até o momento desta publicação, sobre o tema.