Início Brasil Autotestes da Covid-19 já são falsificados mesmo antes dos verdadeiros serem comercializados;...

Autotestes da Covid-19 já são falsificados mesmo antes dos verdadeiros serem comercializados; assista

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O primeiro autoteste contra a Covid-19 aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Novel Coronavírus, já é alvo de falsificação. Os produtos produzidos sem nenhum critério de higiene estão sendo vendidos em grupos de WhattsApp.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com informações do portal Metropoles, a ação acontece mesmo antes dos autotestes aprovados chegarem às prateleiras das farmácias do Distrito Federal. Em vídeo é possível ver a imagens em que os falsificadores aparecem despojados, na sala de um imóvel, produzindo centenas de caixas usadas para embalar os testes falsos.

Com cotonetes mais longos e com tubo de coleta em formato diferente, não há garantias da vericidade do resultado do exame. As autoridades já foram alertadas pela empresa que recebeu a autorização da Anvisa para comercialização do Novel, a CPMH Produtos Hospitalares e uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), que apura o caso.

De acordo com a CPMH uma suposta companhia, chamada Alpha Epis Hospitalares, fez uma postagem nos stories do WhatsApp de um teste rápido de Covid como se fosse da Novel, mas o produto “é uma imitação barata”, segundo a importadora.