Início Camaçari Autor de 30 homicídios, ‘Rei de Paus’ morre em troca de tiros...

Autor de 30 homicídios, ‘Rei de Paus’ morre em troca de tiros em Camaçari

“Rei de Paus” morre em confronto com a polícia em Camaçari.

Por CN1

Na madrugada desta sexta-feira (27), durante uma operação policial, Ednelson Nascimento da Conceição, o “Rei de Paus”, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, na região de Jauá, em Camaçari, onde estava se escondendo.

‘Mágico’ era apontado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como líder de uma quadrilha interligada com o tráfico de drogas, assassinatos e assaltos no Subúrbio Ferroviário, e de deflagrar tiros contra os policiais durante os cumprimentos de mandados de prisão e busca da operação “Abracadabra”.

Ainda de acordo com informações da polícia, Ednelson tem envolvimento direto em 30 homicídios, incluindo a morte do policial Leonildo Santana dos Santos, de 30 anos. No momento em que o PM foi morto, ele abastecia o seu veículo em um posto de combustíveis em Campinas de Pirajá, quando foi abordado por ‘Mágico’ e dois assaltantes. Ao reagir, acabou assassinado pelos ladrões, que fugiram no carro do PM, abandonado no Alto do Cabrito.

A operação “Abracadabra” integrou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Grupamento Aéreo (Graer), do Comando de Policiamento Regional BTS, da Rondesp BTS e da Polícia Federal e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).