Início Esportes Atletas de Camaçari conquistam medalhas no 7º Campeonato de Boxe Olímpico

Atletas de Camaçari conquistam medalhas no 7º Campeonato de Boxe Olímpico

Atletas de Camaçari conquistam medalhas no 7º Campeonato de Boxe Olímpico 1

Dos 11 boxeadores de Camaçari que participaram do 7° Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico, realizado na cidade de São Felipe, sete trouxeram medalhas para casa. Destes, três se sagraram campeões, três ficaram com o vice-campeonato e um ficou em terceiro lugar. Na disputa por equipe, um grupo de quatro atletas ainda conquistou a posição de vice-campeão.

Com representantes de sede e da Costa de Camaçari, os vencedores e as suas colocações são: João Victor Pinheiro, classe: Cadete (15 e 16 anos), categoria: 60 quilos, vice-campeão; Gilvan de Jesus Junior, classe: Cadete (15 e 16 anos), categoria: 66 quilos, vice-campeão; Virgínia Maria de Oliveira, classe: Feminina Juvenil (17 e 18 anos), categoria: 57 quilos, campeã; Frank Sued Souza, classe: Elite (+19 anos), categoria: 56 quilos, campeão; Calebe Pereira, classe: Elite (+19 anos), categoria: 60 quilos, campeão; Maxsuel Oliveira Santos, classe: Elite (+19 anos) categoria: 64 quilos, vice-campeão; e Marcelo Vitor, classe: Elite (+19 anos) categoria: 69 quilos, vice-campeão.

Os quatro atletas que conquistaram a posição de vice-campeão na disputa por equipe são: Maxsuel Oliveira Santos, Calebe Pereira, Frank Sued Souza e Marcelo Vitor. Os boxeadores têm como técnicos na sede, Antônio José Alves Reis, e Joilson Santana Carolino, na Costa.

Dos atletas citados, Frank Sued Souza, de Vila de Abrantes, já está classificado para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que será realizado na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro.

Realizado pela Federação de Boxe do Estado da Bahia, o 7° Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo). As lutas ocorreram no Ginásio de Esportes Vinicius Brito Filho e tiveram participação de 114 atletas e 35 técnicos, de 26 cidade do interior da Bahia.

Os atletas da cidade receberam apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).