Início Destaque Atleta de Camaçari é medalhista no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso...

Atleta de Camaçari é medalhista no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Sub-17

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Emily e seu treinador , reprodução: Instagram

Emily Antunes Küster, com apenas 14 anos, levantou mais de 70kg, e trouxe para Camaçari medalha de bronze. Para chegar a essa marca, a atleta , ficou 8 meses treinando todos os dias sonhando com o Campeonato Brasileiro, em Viçosa, MG. Emily não tinha noção da própria força. Com informações do Nossa Metrópole/ Vilsana Almeida

“Foi a melhor competição que fiz, só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar tanto. Uma experiência maravilhosa que vou lembrar por toda a vida. Quase não fiquei nervosa, fiz 56kg de arranco e 76kg de arremesso, total de 132kg, com um quase 81kg de arremesso.” frizou Emily.

O LPO, (levantamento de peso olímpico), entrou na vida da Emily há dois anos. E diante da oportunidade para representar a Camaçari em Minas Gerais, surgiu a ideia de fazer uma rifa para custear as despesas, “tive muita dificuldade em consegui apoio, minha alternativa foi fazer uma rifa , aproveito para agradecer a todos que contribuíram, gratidão,”ressaltou Emily.

Uma competição de LPO, consiste em 2 movimentos, o arranco e o arremesso, vencendo quem tem a maior somatória dos dois movimentos.

No 1.º movimento, Emily arrancou com 56 kg, ficando em 4.º lugar, e, no 2.º movimento executado, arremessou 76 kg, ficando em 1.º lugar. Assim, subiu ao pódio no primeiro Campeonato Brasileiro, ficando em 3.º lugar no total, trazendo para Camaçari a medalha de bronze. “Foram dias incríveis, com pessoas incríveis, vi atletas da seleção, recordes sendo feitos, pessoas fazendo o que amam, sem querer nada em troca, e esse é o esporte, algo que te faz feliz! Animada pelas cargas que fiz, e pelo resultado, quero melhorar muito para as próximas competições”, exaltou Emily.

Conheça o trabalho de Emily: @emilyakuster

Emily no pódio, conquistou 3º lugar/ reprodução: instagramm