Início Esportes Atleta baiano, Vugner Silva conquista prata em torneio internacional de jiu jitsu

Atleta baiano, Vugner Silva conquista prata em torneio internacional de jiu jitsu

Aos 41 anos, o atleta coleciona dezesseis importantes títulos trazidos para o estado

Atleta baiano, Vugner Silva conquista prata em torneio internacional de jiu jitsu 1
Foto: Divulgação

Há 22 anos lutando jiu jitsu, o atleta baiano Vugner Silva, natural de Senhor do Bonfim, acaba de voltar do Rio de Janeiro com uma medalha de prata conquistada no Campeonato Sul-Americano Master da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Atualmente com 41 anos e faixa preta de 3º grau, Vugner representou o estado fazendo três grandes lutas e subiu ao pódio do torneio.

Além de atleta profissional, Vugner é radiologista e mestre no Centro Vugner Silva em sua cidade natal. Patrocinado por empresa do próprio município, a LOM Engenharia, Vugner já coleciona em seu histórico dezesseis grandes títulos pela IBJJF (Panamericano, Sul-Americano, Europeu, Brasileiro e Internacional).

“São 22 anos de história no esporte e hoje tenho uma recepção muito melhor em Bonfim, e na Bahia como um todo, graças às pessoas que me ajudam, entre elas a LOM. Então, graças à esses apoios ao longo dessa trajetória, a visão das empresas está um pouco melhor para a gente que vive dessa arte”, comenta o campeão.

Já no próximo dia 14 de agosto, Vugner embarca para Las Vegas, nos EUA, para disputar o World Master, o mundial de jiu jitsu. “É um título que ainda não tenho e esse ano vou em busca dele para fazer jus a todos os que me apoiam e torcem por mim”, vibrou.

Acompanhe Vugner Silva pelas redes sociais: www.instagram.com/vugnersilvabjj/