Ataque com ‘ambulância-bomba’ deixa 40 mortos e 140 feridos em Cabul

Por BNews

Uma explosão de uma “ambulância-bomba” atingiu, na manhã deste sábado (27), o hospital de uma ONG italiana em Cabul, deixando 40 mortos e 140 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde afegão. De acordo com o G1, no bairro onde fica o hospital da ONG Emergency estão os escritórios do Ministério do Interior afegão, além de outros prédios governamentais, embaixadas estrangeiras e os da União Europeia (UE).

Ainda conforme a publicação, autoridades disseram que a ambulância, onde o explosivo foi escondido, seguiu para um posto de controle da região, que estava movimentada no momento do ataque já que sábado é um dia útil no Afeganistão.

No Twitter da ONG, o coordenador da Emergency, Dejan Panic, afirmou: “É um massacre”. O ataque acontece uma semana após o cerco do grupo terrorista Talibã ao Hotel Intercontinental da capital afegã, que terminou com 25 mortos (13 estrangeiros), de acordo com a última estimativa divulgada pelo governo do Afeganistão. No cerco que durou mais de 12 horas, cinco terroristas morreram no confronto com as forças de sergurança.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!