Início Futebol Atacante do futebol baiano morre aos 21 anos

Atacante do futebol baiano morre aos 21 anos

A atacante Amada Climaco, do Afro Desportiva Lusaca, faleceu no domingo (3), aos 21 anos. A atleta ajudou o Lusaca a se classificar à semifinal do Campeonato Baiano Feminino. O clube informou em nota nesta segunda-feira (4) que a jogadora foi encontrada sem vida numa piscina.

“Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina. AMANDINHA SEMPRE PRESENTE! Estamos sem palavras e altamente abatidas(os). Oramos para que Deus console a toda a família, amigos e as nossas jogadoras”, diz o comunicado.

No último sábado (2), Amanda foi titular do Lusaca na goleada aplicada no Leônico por 8 a 0, no Wet’n Wild, em Salvador, pela última rodada da primeira fase do Baianão Feminino. Ela marcou o gol que fechou o placar da partida.

O time assegurou a quarta colocação na tabela com 13 pontos, quatro a mais do que o Jacuipense, e avançou para a próxima fase da competição. Na semifinal, a equipe vai enfrentar o Bahia, que terminou na liderança isolada com 100% de aproveitamento.