Início Notícias Assaltante que matou Policial Civil na Boca do Rio é preso em...

Assaltante que matou Policial Civil na Boca do Rio é preso em Arembepe

Camaçari Notícias/Ascom PC


Apontado como um dos autores do homicídio do policial civil Ismário Pedreira do Nascimento Júnior, morto em fevereiro de 2013, na Boca do Rio, o assaltante Natanael Mascarenhas dos Santos, o “Ega”, de 35 anos, foi preso, na noite de terça-feira (20), em Arembepe, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. “Ega” cometeu o crime em companhia de Washington Santos Araújo, o “Don Don”, que já está no sistema prisional, desde março de 2013.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Rondesp/Atlântico e Central participaram da operação, que é mais uma ação da Força-Tarefa criada para investigar mortes de policiais. De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), “Ega” estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 15ª Vara Crime de Salvador.

Ele e “Don Don” costumavam roubar veículos e estabelecimentos comerciais, tendo assassinado a vítima, após identificá-la como policial, durante um assalto no Conjunto Guilherme Marback. Ismário, à época lotado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), estava em sua motocicleta, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que tinham acabado de roubar um Fiat Palio, cinza, placa NT-1220, fazendo os proprietários reféns. A dupla pretendia assaltar, também, um estabelecimento comercial na região, que possuía câmeras, e precisava de capacetes.

Depois de apresentado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, pelo comandante da Rondesp/Central, major PM Baeta, e pelo major PM Atanásio, da Rondesp/Atlântico, “Ega” foi encaminhado ao sistema prisional.