Início Brasil Armas e mala com dinheiro são apreendidas na casa de João de...

Armas e mala com dinheiro são apreendidas na casa de João de Deus

Polícia não divulgou a quantia encontrada no local; médium nega acusações de abuso sexual

Uma mala com dinheiro e armas foram apreendidas pela polícia na casa de João de Deus, localizada em Abadiânia (GO), nesta terça-feira (18). A Casa Dom Inácio de Loyola também foi alvo de buscas e documentos foram levados pelas autoridades. As informações são do G1 Goiás.

Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

A polícia não divulgou a quantidade e quais foram armas encontradas no local e nem a quantia do dinheiro presente na mala. O material apreendido foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), unidade responsável pelas investigações.

Durante a diligência, as autoridades estiveram na sala onde teriam acontecidos os abusos, onde tiraram fotos para confrontar com os depoimentos. Esta é a primeira vez que a polícia na Casa Dom Inácio de Loyola e lá foram encontrados recibos de pagamentos de cursos superiores que seriam pagos por ele a vítimas.

Em depoimento à polícia, o médium contou que possui uma sala transparente no centro onde ocorrem os atendimentos, cuja porta é transparente. Ele disse ainda que nunca trancou a porta para atendimentos e, muitas vezes, é o atendido quem a tranca”.

João de Deus relatou também que o espaço possui um sofá, um local para refeição, um duas janelas, onde uma fica aberta e outra fechada. O suspeito disse ainda que “outras pessoas podem visualizar o interior [da sala] do exterior”.

Os mandados de busca e apreensões foram expedidos em conjunto com o pedido de prisão do médium. João de Deus se entregou à polícia no domingo e teve o pedido de habeas corpus negado neste terça-feira (18). O suspeito nega todas as acusações de abuso sexual.