Árbitro de Bahia e Flamengo diz que equipe não percebeu suposta injúria racial contra Gerson
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da polêmica partida entre Flamengo e Bahia, neste último domingo (20/12), no Maracanã, relatou na súmula não ter visto o suposto caso de racismo do atacante Índio Ramirez, do Bahia, com o meia Gerson, do rubro-negro carioca.
“Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do Flamengo e do atleta da equipe do Bahia de numero 15 sr. Juan Pablo Ramirez Velasquez, onde o jogador do Flamengo alega ter sido chamado de ‘negro’ por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo”, descreveu.
Na madrugada desta segunda-feira (21/12), o Bahia postou em seu Twitter o afastamento do jogador Indio Ramírez. Em nota, o clube disse que “decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.” Além disso, o comunicado diz que “é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza”.
Outro ponto polêmico da partida, a expulsão de Gabriel Barbosa aos 9 minutos do primeiro tempo, também foi relatado por Flávio Rodrigues. “Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: ‘vai tomar no seu c*’. Após a expulsão, o jogador retardou a sua saída do campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem”, detalhou.
Com informações do Aratu ON
Você precisa fazer login para comentar.