Árbitra brasileira que ‘enganou’ jogador fala sobre brincadeira
Na última sexta-feira (28/6), a ex-árbitra assistente da CBF, Fernanda Colombo, teve uma atitude que “viralizou” na Internet. Apitando como convidada um amistoso – o qual estiveram em campo os melhores jogadores da temporada no Equador, escolhidos em votação popular – ela deu um “susto” em Damián ‘Kitu’ Diaz, camisa 10 do Barcelona de Guayaquil. Em determinado momento, colocou a mão no bolso do calção, mas tirou um lenço ao invés de um cartão vermelho, e enxugou o rosto. Até os jogadores dos times riram da cena.
A brincadeira, segundo ela, foi inspirada em gesto semelhante de outro árbitro. “Vi [o vídeo] no programa “A regra é clara”, do SporTV. Achei muito divertido e, como ia fazer um jogo festivo, achei a oportunidade perfeita para fazer o mesmo. Só não imaginava que isso iria tão longe”, explicou, em entrevista ao Uol Esporte.
Fernanda se surpreendeu com a repercussão. “Fiz para brincar, não para repercutir. Jamais imaginei que iria rodar o mundo”, contou. “Era um jogo festivo. Inclusive falei com eles: por que não colocamos um VAR? No outro dia, lá estava o monitor com tudo. Foi uma experiência sensacional”, completou.
Ela ainda orientou quem planeja brincar da mesma forma: “A regra não proíbe. Assim como a regra não fala nada sobre o árbitro ser sério e não sorrir. Cada árbitro decide a postura que vai tomar para levar a partida da melhor maneira possível. (Mas) é difícil brincar em jogo sério”, analisa.
Veja:
https://youtu.be/cScW7ovzH2I
Você precisa fazer login para comentar.