In├şcio Destaque Apostando em ‘tela infinita’, Samsung lan├ža Galaxy A8 e A8+

Apostando em ‘tela infinita’, Samsung lan├ža Galaxy A8 e A8+

Câmeras são de 16 e 8 megapixels

A Samsung lan├žou este m├¬s no Brasil o Galaxy A8 e o A8+, com pre├žos sugeridos de R$ 2.399 e R$ 2.699, respectivamente. Com design de vidro e tela que toma quase toda a parte da frente, os aparelhos claramente s├úo inspirados no “irm├úo mais velho”, Galaxy S8. Como aparelhos da faixa intermedi├íria, o hardware, claro, ├ę mais simples. Mesmo assim, eles trazem um diferencial que nem o topo de linha atual da empresa tem, que ├ę a c├ómera dupla na frente.

As c├ómeras s├úo de 16 e 8 megapixels. H├í ainda uma ferramenta de foco din├ómico na c├ómera frontal, que permite ajustar o foco do fundo e a profundidade. Segundo a fabricante, ├ę poss├şvel ainda ajustar o foco da imagem mesmo depois de salv├í-la na galeria por conta das c├¬meras duplas.

A grande diferen├ža entre o A8 e o A8+ ├ę o tamanho. O Galaxy A8 possui display AMOLED de 5,6 polegadas e resolu├ž├úo de 2220├Ś1080 pixels; no Galaxy A8+, o tamanho sobe para 6 polegadas, mantendo a resolu├ž├úo. Com o leitor de digitais na parte de tr├ís e sem bot├úo f├şsico, os dois aparelhos t├¬m a chamada “tela infinita”.

“Cada vez a gente v├¬ essa velocidade de inova├ž├úo mais r├ípida”, diz Renato Citrini, gerente s├¬nior de produtos da ├írea de dispositivos m├│veis da Samsung Brasil. “A gente tem o display infinito que a gente trouxe no S8 e agora vem para a linha A, aumentando a ‘parte ├║til’ do telefone”, diz. Para ele, o ciclo anual dos lan├žamentos de smartphones ├ás vezes ├ę at├ę pouco diante dos melhoramentos que podem ser feitos nos telefones. “Se voc├¬ pegar por exemplo o Galaxy A de 2017. a gente lan├žou ele em janeiro do ano passado e ele tinha 32 gb de mem├│ria. Um produto na faixa de 2 mil reais. Quando chegou em agosto, a gente pegou um feedback dos consumidores, e entendeu que um smartphone dessa categoria, n├úo faz mais sentido ter 32 gb.Mesmo no meio do ciclo de vida do produto, a gente adicionou mais mem├│ria sem mexer na faixa de pre├žo. Hoje a gente ja traz o novo com 64 no Brasil”, explica.

Segundo Citrini, as pesquisas da Samsung mostram que o p├║blico da linha A gosta muito de tirar e compartilhar fotos, o que tamb├ęm acaba gastando mais espa├žo. Com a valoriza├ž├úo maior das selfies, isso explica o investimento na c├ómera frontal dupla. “Quando a gente pega alguns dados de usu├írios, v├¬ que (o da linha A) usa mais proporcionamente a c├ómera frontal que da linha J, v├¬ mais v├şdeos”, diz. “Ele requisita mais. Voc├¬ pega mais uma gera├ž├úo mais jovem, mais antenado, que gosta de compartilhar as coisas”, acrescenta.

No Brasil, os aparelhos já estão à venda nas cores preto, dourado e ametista, com Android 7.1.1 Nougat.

Veja as especifica├ž├Áes dos aparelhos

Galaxy A8+
Dimens├Áes: 159.9 x 75.7 x 8.3 mm
Tela: 6.0″ FHD+ sAmoled
Câmera: Principal 16MP (F1.7); Frontal 16MP (F1.9) + 8MP (F1.9)
Mem├│ria: RAM 4GB, Interna 64GB, Expans├şvel at├ę 400GB
Processador: Octa Core, (2.2 GHz + 1.6 GHz)
Servi├žos: Samsung Pay, Bixby
Dual Sim
Resist├¬ncia ├á ├ígua e poeira – IP68
Bateria: 3.500 mAh

Galaxy A8
Dimens├Áes: 149.2 x 70.6 x 8.4 mm
Tela: 5.6″ FHD+ sAmoled
Câmera: Principal 16MP (F1.7); Frontal 16MP (F1.9) + 8MP (F1.9)
Mem├│ria: RAM 4GB, Interna 64GB, Expans├şvel at├ę 400GB
Processador: Octa Core, (2.2 GHz + 1.6 GHz)
Servi├žos: Samsung Pay, Bixby
Dual Sim
Resist├¬ncia ├á ├ígua e poeira – IP68
Bateria: 3.000 mAh