Após três anos, Jovem que matou outro após discussão em ‘baba’ é preso
Após três anos e meio, a polícia prendeu Cristiano da Anunciação Maia. Ele é acusado de assassinar a facada um jovem após uma partida de futebol no bairro do Bonfim, em Mata de São João. O crime ocorreu em dezembro de 2015.
A vítima, Marcus Vinicius Conceição Mayor, 22 anos, foi morto com após uma discussão banal com Cristiano. Após o crime, o autor do crime fugiu. Na época, familiares e amigos da vítima divulgaram fotos de Cristiano nas redes sociais com o intuito de encontra-lo.
Cristiano foi preso no inicio do mês na cidade de Coração de Maria, a 115km de Mata de São João. A Polícia descobriu que existia contra ele um mandado de prisão em aberto após Cristiano ter deixado cair documentos enquanto fugia de uma viatura da Polícia Militar, que realizava rondas num bairro da zona rural.
Cristiano da Anunciação será transferido para uma penitenciaria no bairro de Mata Escura, em Salvador, onde cumprirá a pena.
O que motivou o crime na época
Testemunhas contaram que Cristiano e Marcus Vinicius tiveram uma breve troca de ofensas durante o jogo, mas ‘Cris’, como era conhecido, ficou inconformado e prometeu fazer justiça com as próprias mãos. Os outros colegas ainda chegaram a alertar Vinicius e aconselharam ele a ir embora, mas a vitima não acreditou na ameaça.
Cristiano foi em casa, voltou com uma faca e o golpeou na região do abdômen. A vítima ainda correu para a casa de vizinhos na tentativa de fugir do assassino. Ele chegou a socorrido por populares para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, mas precisou ser transferido com urgência para o Hospital Geral de Camaçari (HGC) e ainda assim não resistiu. (Por Mais Região)