Início Camaçari Após três anos de interrupção, Camaforró volta com quatro dias de festa

Após três anos de interrupção, Camaforró volta com quatro dias de festa

Em 2023, o tradicional Camaforró, melhor São João da Região, está de volta para alegrar a população durante quatro dias de festa, que acontecerão de 21 a 24 de junho, com a participação de artistas locais, regionais e nacionais, após três anos de interrupção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Também está confirmada pela Prefeitura de Camaçari, a volta dos festejos em homenagem a Santo Antônio e São Pedro. A novidade, além de ser muito celebrada pelos amantes das festas juninas, também vai agradar empreendedores e trabalhadores informais, uma vez que o evento vai fomentar a economia local, tão prejudicada durante a pandemia da Covid-19.

As comemorações acontecerão de 9 junho a 8 de julho, com celebrações na sede e costa do município, incluindo o Forró da Praça Abrantes, que será realizado de 9 a 25 de junho. Dias 16 e 17 de junho será a vez do Santo Antônio do Inocoop, e de 30 de junho a 1º de julho, o São Pedro na Gleba C.

Como forma de descentralizar a festa e contemplar todo município, nos dias 23 e 24 de junho, as comunidades de Mutirão de Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Caminho do Mar, Canto dos Pássaros e Monte Gordo também serão contempladas, além de outras localidades que serão posteriormente divulgadas. Em breve, o público também conhecerá a grade de atrações, que será diversificada e, como em todos os anos, vai valorizar as pratas da casa.