Após suposto caso de injúria racial, prefeita de Conceição do Jacuípe demite segurança durante festa de São João e é flagrada; “você, rua”

A prefeita de Conceição do Jacuípe, a 100 km de Salvador, Tânia Yoshida (PSD), demitiu um segurança que atuava na entrada do camarote da festa de São João da cidade por conta de um suposto caso de injúria racial.

O caso, segundo a Prefeitura, aconteceu no dia 22 de junho, no primeiro dia de festas do Arraiá do Berimbau. Um vídeo divulgado pelo portal Fala Genefax capta o momento em que a gestora grita: “você, rua. Se manda”.

Em nota enviada ao Aratu On, o Executivo de Conceição do Jacuípe afirmou que o episódio aconteceu após a prefeita receber a denúncia de que o funcionário, cujo nome não foi identificado, teria cometido injúria racial contra um nomem negro de 57 anos que possuía credencial para entrar no camarote, mas foi barrado.

“O referido segurança proibiu um homem negro que possuía uma autorização oficial ter acesso ao estacionamento do Paço Municipal e deixou 2 pessoas brancas que não possuía uma autorização oficial que estavam em um veículo luxuoso a entrar”, diz nota enviada à reportagem.

O homem que teve o acesso negado ao camarote prestou queixa à Polícia Civil. A corporação informou que “mais informações não estão sendo divulgadas para não prejudicar as apurações”.

O segurança prestava serviços para uma empresa terceirizada.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!