Após redução de salários, funcionários da RedeTV! aprovam estado de greve
Emissora informou está promovendo uma reestruturação de custos em vários departamentos
Os funcionários da RedeTV! Pode entrar em greve por conta da redução de salários e retirada de horas extras pagas a jornalistas e colaboradores. Segundo informações do site Observatório da Televisão, o estado de greve foi aprovado nesta terça-feira (22) e se até a próxima quinta (24) um acordo não for firmado entre a direção e os trabalhadores, as atividades serão paralisadas.
O estado de greve foi aprovado durante assembleia entre os funcionários e o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP). De acordo com a publicação, desde esta terça a carga horária foi firmada para todos os departamentos em 6 horas diárias, com 15 minutos de almoço. Contudo, quem não cumprir a nova carga, poderá ser demitido por justa causa e perder direitos trabalhistas.
Os cortes nos horários acabam prejudicando a produção de conteúdo nas áreas da emissora e as duas horas extras eram responsáveis por aumentar o valor do contracheque dos jornalistas. Com as mudanças, alguns deles devem passar a receber o salário abaixo do piso determinado para São Paulo, que é de R$2.528,27.
Em nota ao Observatório, a RedeTV! informou está promovendo uma reestruturação de custos em vários departamentos. “Trata-se de uma série de medidas para adequar a empresa após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Essa realidade é comprovada pelo fato de outras empresas do setor terem recentemente tomado medidas duríssimas, incluindo grandes cortes, conforme amplamente noticiado”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.