Início Famosos Após polêmica, Donata Meirelles pede demissão da Vogue

Após polêmica, Donata Meirelles pede demissão da Vogue

Por BNews

Após polêmica, Donata Meirelles pede demissão da Vogue 1

Depois da polêmica envolvendo o seu nome durante a comemoração de seu aniversário em Salvador, a diretora da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, pediu demissão. Para os amigos, ela enviou uma mensagem falando sobre a decisão.

“Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender”, escreveu Donata.

Após polêmica, Donata Meirelles pede demissão da Vogue 2

Leia mais: Baiana que trabalhou na festa da diretora da Vogue Brasil nega referência à escravidão

A polêmica que acabou fazendo com que ela pedisse demissão ocorreu durante a comemoração dos 50 anos da, agora, ex-diretora. A luxuosa festa aconteceu na sexta-feira (8) no Palácio da Aclamação, em Salvador, e contou com mulheres de baianas e posando ao lado de uma cadeira. O problema é que os internautas que viram os registros da celebração e alegaram que as baianas mais pareciam mucamas e as pessoas sentadas na cadeira pareciam estar no “trono de sinhá”. Donatela foi criticada por promover um evento considerado racista.