Início Destaque Em menos de 24 horas após instalação, geladeira comunitária é furtada em...

Em menos de 24 horas após instalação, geladeira comunitária é furtada em Salvador

Em menos de 24 horas após instalação, geladeira comunitária é furtada em Salvador 1
Por: Divulgação/IBCM/Instagram

Instalada na manhã de segunda-feira (29), a geladeira comunitária da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), localizada na Rua Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré, em Salvador, foi furtada por criminosos nesta madrugada (30). O equipamento é utilizado como ponto de doações voluntárias e oferta de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social.

Em menos de 24 horas após instalação, geladeira comunitária é furtada em Salvador 2

“Ficamos aqui até umas 18h30, porque tinha muita gente trazendo doações e pegando também. Hoje quando chegamos, por volta das 5h30, já não estava mais”, contou ao BNews o padre Alfredo Dórea, gerente administrativo da IBCM.

Em menos de 24 horas após instalação, geladeira comunitária é furtada em Salvador 3

O furto será registrado na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris. Para continuar oferecendo o serviço, a direção colocou uma mesa (foto ao lado) no lugar do eletrodoméstico.

Há menos de um mês, a instituição foi alvo de outra ação criminosa. Na ocasião, cabos de energia e câmeras de vigilância da área externa foram levadas pelos bandidos.

Além de creche, a IBCM realiza trabalho com pessoas portadoras de HIV/AIDS, mulheres chefes de família, jovens, negras, portadoras de deficiência física ou mental, de declarada identidade homossexual, obesas, egressas de estabelecimentos prisionais e profissionais do sexo.

Por BNews