Início Camaçari Após informações de possível fechamento, funcionários da Tecsis vão manifestar nesta Quarta(28),...

Após informações de possível fechamento, funcionários da Tecsis vão manifestar nesta Quarta(28), em Camaçari

Está programado para ocorrer uma grande manifestação, já no início da manhã desta quarta-feira (28), em frente a empresa Tecsis que fica situada na estrada da Via Cetrel BA-530. A manifestação foi decidida por por funcionários da empresa que reindivndicara um possível fechamento da empresa.

Segundo informações, a Tecsis recebeu cerca de R$ 2 Bilhões de investimentos do BNDES mais mesmo assim ameaça a não pagar as dividas com funcionários. A empresa ainda declarou falência.

A Tecsis que é fabricante de pás eólicas, e segundo informações teve seu pedido de negociação extrajudicial deferido ainda no dia 02 de Fevereiro de 2017.

A empresa que já foi referência no Brasil, por ser uma das maiores fabricantes de pás eólicas do Brasil, e líder em produção. Em 2017 a empresa enfrentou uma crise e todas as unidades de Sorocaba foram fechadas.
Segundo informações, em Camaçari, pelo menos 300 dos trabalhadores estão em um sistema de Lau off e mais outros 141 estão em casa, sem pagamento e sem assistência de plano de saúde.