Início Salvador Após decisão da Justiça, Kátia Vargas vai a júri popular em 7...

Após decisão da Justiça, Kátia Vargas vai a júri popular em 7 de novembro

Atualmente, a médica responde o processo em liberdade

(Foto: Reprodução)

Acusada de perseguir e assassinar os irmãos Emanuele e Emanuel Dias Gomes, de 22 e 23 anos respectivamente, a médica Kátia Vargas irá a júri popular no dia 7 de novembro deste ano, após uma decisão da Justiça nesta quarta-feira (16). Atualmente, a médica responde o processo em liberdade.

O caso aconteceu em outubro de 2013 e, após uma briga de trânsito, testemunhas afirmam que a médica perseguiu com um carro os irmãos que estavam em uma moto. Kátia é acusada de ter acertado a motocicleta em um trecho da orla do bairro da Ondina. A dupla não resistiu aos ferimentos e morreu.

O laudo feito após o acidente constatou que a médica estava dirigindo em alta velocidade e que ela “agiu de forma deliberada”. “Com base em todas as análises anteriormente expostas, pode-se inferir que o condutor do Sorento, trafegando sem a devida atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, em velocidade superior permitida àquele logradouro, agiu de forma deliberada e não mensurada, não sendo possível deter seu veículo com segurança, ao inflectir, interceptar e obstruir o sentido de direção do motociclista provocando o impacto da motocicleta contra o meio-fio e o poste de concreto (PC), vitimando fatalmente os dois ocupantes da motocicleta”, diz o laudo. *Por Varela Notícias