Início Destaque Após ameaças a professores e alunos, polícia evacua universidade em Aracaju

Após ameaças a professores e alunos, polícia evacua universidade em Aracaju

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: leitor/Aratu On

A Universidade Tiradentes foi evacuada pela Polícia Militar por volta das 12h desta segunda-feira (10/6), após ameaças de morte a alunos e professores da Universidade Tiradentes (Unit), de Aracajú, Sergipe. Todas as aulas programadas para esta segunda também foram canceladas. O episódio aconteceu após um aluno da instituição divulgar mensagens “com teor de ameaça” no perfil do Instagram.

Foto: leitor/Aratu On

As mensagens, compartilhadas na madrugada nesta segunda, pelo estudante de administração Wesley Burcker, eram destinadas a “idólatras de outros deuses, homicidas, homoafetivos, ladrões, pessoas que tem tatuagem, alcólatras e preguiçosos”. Logo após a publicação, a ameaça foi apagada, mas já havia sido capturada e compartilhada por outros alunos. Mesmo após ter retirado as mensagens do perfil, Wesley teria enviado ameaças a professores da universidade por e-mail.

Foto: leitor/Aratu On

Ao Aratu On, o estudante de administração Jordi Figueiredo, de 22 anos, conta que estava em aula quando um funcionário entrou na sala em que estava, pedindo para que todos os ocupantes deixassem o prédio, a pedido da polícia, que estava no local.

Bianca Burckler, irmã de Wesley, confirmou as informações e explicou as ameaças nas redes sociais. Segundo ela, ele sofre de depressão e já está em uma clínica, com o pai.

Foto: reprodução/Instagram

Por meio de nota, a Unit afirma que a evacuação foi feita para “garantir a segurança de alunos e colaboradores”. A instituição também garante que “equipes de segurança estão tomando providências com os órgãos públicos competentes para a devida investigação”.

Confira a nota na íntegra:

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.
View this post on Instagram

Devido às mensagens com teor de ameaças compartilhadas nas redes sociais a Universidade Tiradentes – Unit – suspende as atividades do dia de hoje, 10, em todas as unidades da Unit Sergipe, com o intuito de garantir a segurança de alunos e colaboradores. A título de esclarecimento, a Instituição de Ensino Superior informa que as equipes de segurança estão tomando providências juntamente com os órgãos públicos competentes para a devida investigação. Em breve liberaremos outra nota sobre o assunto.

A post shared by Universidade Tiradentes ? (@unit_br) on