Início Destaque Após ameaças a professores e alunos, polícia evacua universidade em Aracaju

Após ameaças a professores e alunos, polícia evacua universidade em Aracaju

Foto: leitor/Aratu On

A Universidade Tiradentes foi evacuada pela Polícia Militar por volta das 12h desta segunda-feira (10/6), após ameaças de morte a alunos e professores da Universidade Tiradentes (Unit), de Aracajú, Sergipe. Todas as aulas programadas para esta segunda também foram canceladas. O episódio aconteceu após um aluno da instituição divulgar mensagens “com teor de ameaça” no perfil do Instagram.

Foto: leitor/Aratu On

As mensagens, compartilhadas na madrugada nesta segunda, pelo estudante de administração Wesley Burcker, eram destinadas a “idólatras de outros deuses, homicidas, homoafetivos, ladrões, pessoas que tem tatuagem, alcólatras e preguiçosos”. Logo após a publicação, a ameaça foi apagada, mas já havia sido capturada e compartilhada por outros alunos. Mesmo após ter retirado as mensagens do perfil, Wesley teria enviado ameaças a professores da universidade por e-mail.

Foto: leitor/Aratu On

Ao Aratu On, o estudante de administração Jordi Figueiredo, de 22 anos, conta que estava em aula quando um funcionário entrou na sala em que estava, pedindo para que todos os ocupantes deixassem o prédio, a pedido da polícia, que estava no local.

Bianca Burckler, irmã de Wesley, confirmou as informações e explicou as ameaças nas redes sociais. Segundo ela, ele sofre de depressão e já está em uma clínica, com o pai.

Foto: reprodução/Instagram

Por meio de nota, a Unit afirma que a evacuação foi feita para “garantir a segurança de alunos e colaboradores”. A instituição também garante que “equipes de segurança estão tomando providências com os órgãos públicos competentes para a devida investigação”.

Confira a nota na íntegra: