Após ameaças a professores e alunos, polícia evacua universidade em Aracaju
A Universidade Tiradentes foi evacuada pela Polícia Militar por volta das 12h desta segunda-feira (10/6), após ameaças de morte a alunos e professores da Universidade Tiradentes (Unit), de Aracajú, Sergipe. Todas as aulas programadas para esta segunda também foram canceladas. O episódio aconteceu após um aluno da instituição divulgar mensagens “com teor de ameaça” no perfil do Instagram.
As mensagens, compartilhadas na madrugada nesta segunda, pelo estudante de administração Wesley Burcker, eram destinadas a “idólatras de outros deuses, homicidas, homoafetivos, ladrões, pessoas que tem tatuagem, alcólatras e preguiçosos”. Logo após a publicação, a ameaça foi apagada, mas já havia sido capturada e compartilhada por outros alunos. Mesmo após ter retirado as mensagens do perfil, Wesley teria enviado ameaças a professores da universidade por e-mail.
Ao Aratu On, o estudante de administração Jordi Figueiredo, de 22 anos, conta que estava em aula quando um funcionário entrou na sala em que estava, pedindo para que todos os ocupantes deixassem o prédio, a pedido da polícia, que estava no local.
Bianca Burckler, irmã de Wesley, confirmou as informações e explicou as ameaças nas redes sociais. Segundo ela, ele sofre de depressão e já está em uma clínica, com o pai.
Por meio de nota, a Unit afirma que a evacuação foi feita para “garantir a segurança de alunos e colaboradores”. A instituição também garante que “equipes de segurança estão tomando providências com os órgãos públicos competentes para a devida investigação”.
Confira a nota na íntegra:
https://www.instagram.com/p/ByiOX-zllnU/
Você precisa fazer login para comentar.