Após aluno publicar meme racista, Unifacs afirma repudiar qualquer ato discriminatório

Por BNews

Após um aluno do primeiro semestre do curso de Direito da Unifacs ser acusado de racismo pelos colegas, a instituição afirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que tomou conhecimento da situação e está apurando o caso internamente. “A instituição repudia qualquer ato discriminatório, seja por etnia, gênero, religião ou qualquer outra motivação”.

O estudante publicou um meme racista com a frase “Nego não vale nada” no um grupo de WhatsApp da turma e o caso tomou grandes proporções da terça-feira. Indignados com a publicação, alguns alunos procuraram os professores e o caso tomou repercussão, chegando à coordenação do curso.

O jovem apagou a postagem, se desculpou e se justificou afirmando que estava bebendo quando publicou a imagem. “Pessoal, me desculpem por essa foto ai, foi uma brincadeira de mau gosto e não vai se repetir, estava bebendo, me alterei e acabei mandando, quem me conhece sabe que não sou dessas coisas. Peço que me desculpem pelo equívoco, pois sei que não é coisa para se brincar e não irá se repetir”.

Botão Voltar ao topo