Início Notícias Após 54 anos, embaixada de Cuba nos Estados Unidos é reaberta

Após 54 anos, embaixada de Cuba nos Estados Unidos é reaberta

A embaixada de Cuba nos Estados Unidos foi reaberta oficialmente nesta segunda-feira (20), durante cerimônia realizada na cidade de Washington. O prédio está localizado na avenida que dá acesso à Casa Branca e volta funcionar após 54 anos do rompimento de relações entre os os dois países. Cerca de 500 pessoas estiveram presente no local, que teve o hasteamento da bandeira cubana.

O evento que marcou a reabertura da embaixada contou com as presenças do presidente americano, Barack Obama, e do cubano Raúl Castro. Os dois anunciaram o descongelamento das relações diplomáticas em dezembro do ano passado, mas o embargo econômico continua vigente. O ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez, também esteve presente e lembrou da participação do ex-ditador Fidel Castro, irmão de Raúl. “Chegamos aqui graças a Fidel”, disse em seu discurso.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Em Havana, capital de Cuba, a seção de interesses dos Estados Unidos também assumiu a condição de embaixada oficial. A cerimônia formal vai ser realizada nas próximas semanas e vai contar com a participação do secretário de Estado americano, John Kerry, que vai hastear a bandeira americana.

“Chegamos nesta manhã bem emocionados de ser uma embaixada de novo. Teremos um bom dia de trabalho aqui em Havana!”, postou o perfil da embaixada de Cuba através do Twitter.

*Correio da Bahia