Início Destaque Após 35 anos, Globo anuncia fim do ‘Vídeo Show’

Após 35 anos, Globo anuncia fim do ‘Vídeo Show’

Atração vem registrando baixos índices de audiência

Após 35 anos, Globo anuncia fim do 'Vídeo Show' 1

A Globo anunciou nesta terça-feira, 8, o fim do “Vídeo show”. Depois de mais de 35 anos no ar, ele será exibido até a próxima sexta, 11. A atração vem registrando baixos índices de audiência e costuma ficar em segundo lugar na faixa, atrás da Record. Recentemente, o programa sofreu uma reformulação e passou a ser apresentado pelas ex-participantes do “Big Brother Brasil” Ana Clara, Fernanda Keula e Vivian Amorim, além de Sophia Abrahão. A mudança não agradou e Joaquim Lopes acabou voltando à equipe.

Após 35 anos, Globo anuncia fim do 'Vídeo Show' 2

A partir de segunda, 14, a Sessão da Tarde entrará no ar mais cedo, às 14h. Na sequência, virá o Vale a Pena Ver de Novo, que mostrará os momentos finais de Belíssima e também os primeiros capítulos de “Cordel encantado”. Essa programação seguirá até o dia 18. Do dia 21 em diante, entre a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo, a Globo exibirá um especial de “A grande família”. Procurada, a emissora diz, por meio de sua assessoria, que o número total de episódios ainda não foi definido.

O comunicado trata ainda das estreias da 19ª edição do “Big Brother Brasil” e da última temporada do “Tá no ar”, ambas no dia 15 de janeiro. No dia 17, depois do “Big Brother Brasil”, começarão a ser exibidos os melhores momentos das duas primeiras temporadas do “Lady night”, talk-show de Tatá Werneck que fez sucesso no Multishow.

Finalmente, no dia 18, após o “BBB”, será lançada a minissérie “Meu nome é liberdade”, baseada no romance “The book of negroes”, do escritor canadense Lawrence Hill.

Patrícia Kogut, da Agência O Globo