Início Camaçari Após 24h, sobe para 43 o número de curados da Covid19 em...

Após 24h, sobe para 43 o número de curados da Covid19 em Camaçari

Após 24h, Camaçari mantém o quantitativo de casos confirmados e aumenta de 35 para 43 o número de curados da Covid-19. A boa notícia integra o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (12/5), que apresenta 179 casos descartados, 20 em análise, dos quais, 13 em isolamento domiciliar, seis em hospitalar, e um óbito que permanece no aguardo do laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde pública (Lacen).

Dos 74 pacientes com a doença, 20 estão em isolamento domiciliar, oito em hospitalar, três óbitos confirmados e 43 recuperados. Do total de testados positivos, 50 foram diagnosticados laboratorialmente e 24 por critério clínico-epidemiológico. O boletim do dia 12 de maio pode ser acessado na íntegra por meio deste link.

Os casos confirmados estão distribuídos entre 29 pontos da cidade, entre sede e costa do município, são eles: dois em Areias, três em Arembepe, um no bairro Dos 46, um em Barra do Jacuípe, dois no Natal (Bomba), três em Busca Vida, um no Camaçari de Dentro, 10 em Catú de Abrantes, um no Centro, um em Coqueiros de Arembepe, um de Estiva de Buris, um na Gleba A, três na Gleba B, dois na Gleba C, nove na Gleba E, um de Guarajuba, um em Jauá, um no Mangueiral, três do Nova Vitória, um de Parafuso, um do Parque Nascente do Capivara, dois do Parque Satélite, quatro do Parque Verde I, um do Phoc II, um do Phoc III, seis do Ponto Certo, três do Santa Maria, três do Triângulo, e quatro em Vila de Abrantes. Dos 74 casos confirmados, um apresenta pendência de endereço.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a importância das pessoas não compartilharem notícias falsas (fake news), para não gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.