Início TV Após 23 anos no ar, Malhação exibe primeiro beijo entre dois homens...

Após 23 anos no ar, Malhação exibe primeiro beijo entre dois homens e divide opiniões

Cena causou felicidade entre os fãs da novela e muitos usaram as redes sociais para comemorar a cena histórica, inclusive os dois atores protagonistas do beijo

(Foto: Reprodução | TV Globo)

Quem acompanha a novel teen Malhação, presenciou um fato histórico no capítulo desta última quarta-feira (3): após 23 anos de exibição, a trama teve seu primeiro beijo entre dois rapazes. O protagonismo do ato ficou sob a responsabilidade dos estudantes Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico).

Na temporada anterior da atração, foi exibido no dia 2 de janeiro o primeiro beijo entre duas mulheres, a Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio).

Cena

No capítulo exibido, Michael revelou que ele era o autor das cartas anônimas que jogador de futebol, Santiago, estava recebendo e por quem teria se apaixonado. “Não me olha desse jeito, Santiago. Fala de uma vez. Sou eu. Sou eu o autor das cartas, o cara por quem você achou que se interessou. Mas pelo visto não rolou, né?”, perguntou Michael, ansioso.

“Se o correspondente misterioso é você, por que você tá desse jeito? Eu me apaixonei por um cara ousado, espontâneo. Alguém que nunca ia tentar mostrar o que não é”, diz Santiago. Feliz com a descoberta, o jogador convida Michael para assistir ao jogo. O autor das cartas aceita e recebe uma declaração do amado.

“Queria dedicar esse título a um torcedor especial que vibrou e sofreu mais do que qualquer um com esse time. Michael, você faz parte disso”, falou Santiago. Em seguida, ele o levou para um local mais reservado e o surpreendeu com beijo. “Tá faltando uma coisa pra terminar o filme”, disse momentos antes de puxar para o beijo.

Repercussão

A cena causou felicidade entre os fãs da novela e muitos usaram as redes sociais para comemorar a cena histórica, inclusive os dois atores protagonistas do beijo. Porém, por outro lado, muitas pessoas não concordaram com a atitude e ameaçaram boicote à emissora.

“Acho uma cena desta completamente desnecessária”, “Acho que vou vomitar”, “sonho com dia em que beijo entre lgbt não seja tratado como cena especial e seja mais uma cena de beijo corriqueira, mas por enquanto vamos comemorar esse beijo lindo desse às 17h”, “é necessário sim. Pra que haja respeito, tem que haver normalidade. Beijo é beijo e ponto” foram alguns dos comentários.

Nos perfis do Instagram, os atores Giovanni e Pedro fizeram posts comemorativos sobre a cena: “Foi ao ar uma das cenas mais esperadas do Santiago! O processo de construção do personagem foi um grande desafio pra mim, ainda mais sendo meu primeiro trabalho na TV! Polêmicas e opiniões à parte, acredito que a arte supera qualquer desafio que o artista precisa vencer!!! Espero que vocês continuem curtindo!”, escreveu Giovanni.

“O finalmente chegou! Tão importante mostrar isso e eu só tenho a agradecer. Obrigada a todos evolvidos, obrigada @natigrim @pati_moretzsohn e toda essa equipe incrível. Essa quinzena não poderia ter terminado de uma maneira mais incrível. Um grandíssimo beijo.”, comemorou Pedro.