Início Destaque Após 22 anos, Matanza anuncia fim da banda por ‘questões pessoais’

Após 22 anos, Matanza anuncia fim da banda por ‘questões pessoais’

Grupo de heavy metal liderado por Jimmy London anunciou a separação em comunicado divulgado nas redes sociais; última apresentação acontece em outubro deste ano

Foto: Felipe Diniz/Divulgação

A banda autointiulada representante do “countrycore” no Brasil, Matanza chegou ao fim após 22 anos de estrada. Sob o comando do vocalista Jimmy London, o grupo se consolidou como uma das maiores do gênero heavy metal no país, desde a sua fundação em 1996, no Rio de Janeiro. A formação ainda tem Dony Don Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria), Marco Donida (guitarra) e Maurício Nogueira (guitarra).

A trajetória do Matanza terá o seu fim oficializado em show marcado para outubro deste ano. Em comunicado emitido nesta quarta-feira (30), a banda atribuiu a separação a “questões pessoais”. Cada integrante teria as suas vontades e os seus próprios projetos, que deverão ser tocados a partir do novo rumo tomado.

Veja na íntegra:

“A banda encerrará suas atividades no final de outubro.

– Por quê?

Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas.

Só temos a agradecer ao destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país.

Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram.

as estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente.

Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos.
Por isso, não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.

É importante dizer que todos os shows que estão marcados serão cumpridos normalmente.

Inclusive esperamos todos nessa minitour de despedida que começa agora em julho, na sexta e última edição do Matanza Fest.” Matanza e MTZ Produções.” *Por Bahia.Ba