Após 22 anos, Matanza anuncia fim da banda por ‘questões pessoais’

Grupo de heavy metal liderado por Jimmy London anunciou a separação em comunicado divulgado nas redes sociais; última apresentação acontece em outubro deste ano

Foto: Felipe Diniz/Divulgação

A banda autointiulada representante do “countrycore” no Brasil, Matanza chegou ao fim após 22 anos de estrada. Sob o comando do vocalista Jimmy London, o grupo se consolidou como uma das maiores do gênero heavy metal no país, desde a sua fundação em 1996, no Rio de Janeiro. A formação ainda tem Dony Don Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria), Marco Donida (guitarra) e Maurício Nogueira (guitarra).

A trajetória do Matanza terá o seu fim oficializado em show marcado para outubro deste ano. Em comunicado emitido nesta quarta-feira (30), a banda atribuiu a separação a “questões pessoais”. Cada integrante teria as suas vontades e os seus próprios projetos, que deverão ser tocados a partir do novo rumo tomado.

Veja na íntegra:

“A banda encerrará suas atividades no final de outubro.

– Por quê?

Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas.

Só temos a agradecer ao destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país.

Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram.

as estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente.

Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos.
Por isso, não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.

É importante dizer que todos os shows que estão marcados serão cumpridos normalmente.

Inclusive esperamos todos nessa minitour de despedida que começa agora em julho, na sexta e última edição do Matanza Fest.” Matanza e MTZ Produções.” *Por Bahia.Ba

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!