Início Camaçari Aplicativo “Vá de Buzú” para transporte público é apresentado em Camaçari

Aplicativo “Vá de Buzú” para transporte público é apresentado em Camaçari

Aplicativo "Vá de Buzú" para transporte público é apresentado em Camaçari 1

Na manhã de hoje (13/09), o superintendente Alfredo Castro, recebeu representantes da empresa responsável pelo aplicativo “Vá de Buzú”, que já está sendo desenvolvido no transporte público de passageiros por ônibus, em Salvador.

A ferramenta permitirá que qualquer usuário da plataforma Android baixe gratuitamente o aplicativo, que basta verificar o QR Code, passar no validador do veículo para a abertura da catraca.

Antes de ser colocado em prática o uso do App, que ainda não tem prazo definido para operação, será realizado um período de teste.

Aplicativo "Vá de Buzú" para transporte público é apresentado em Camaçari 2

Os usuários poderão colocar crédito no aplicativo de casa, sem pagar a mais por isso. O sistema ainda poderá ser utilizado como ferramenta de desconto para os clientes (em horário fora de pico), poderão avaliar a qualidade da viagem, além de emprestar crédito para outra pessoa que também estiver utilizando o aplicativo.

O aplicativo também traz a tecnologia “Cidade Monitorada em Movimento”, onde através das câmeras instaladas nos veículos, é possível fazer o reconhecimento facial de procurados pela justiça, detecção de veículos com placas que contenham algum tipo de sinistro e identificação de pessoas que não tem acesso a gratuidade no transporte público.

“Trata-se de avanços que estamos vislumbrando a possibilidade de implementar para o sistema de transporte de Camaçari, visando criar mais benefícios para os usuários através do uso da tecnologia e trazer segurança ao transporte público”, ressaltou o superintendente da STT.