Início Mundo Apagão deixa Argentina e Uruguai sem energia desde início da manhã deste...

Apagão deixa Argentina e Uruguai sem energia desde início da manhã deste domingo

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Danilo Verpa/ Folhapress

A Argentina e o Uruguai amanheceram sem energia neste domingo (16). O apagão de grandes proporções afeta diversos serviços públicos, como transporte. Conforme a Folha de São Paulo, o apagão ocorre por conta de uma “falha maciça no sistema de interconexão elétrica deixou toda a Argentina e o Uruguai sem energia”.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A UTE (Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas) do Uruguai afirma que a falha ocorreu às 7h06. A imprensa argentina noticia que o apagão afeta os transportes públicos de Buenos Aires e que Santa Fé, San Luis, Formosa e Terra do Fogo, províncias que se preparam para realizar eleições locais hoje, também foram atingidas.

A Argentina, com 44 milhões de habitantes, e o Uruguai, com 3,4 milhões, compartilham um sistema interconectado de energia elétrica, centralizado na usina binacional de Salto Grande, localizada a cerca de 450 km ao norte de Buenos Aires.

Com informações da Folha