Início Camaçari Apae de Camaçari realiza corrida solidária e recebe apoio de centenas de...

Apae de Camaçari realiza corrida solidária e recebe apoio de centenas de pessoas

A realização de um sonho. Na manhã deste domingo (26/08), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari deu os primeiros passos para compra de novos equipamentos e ampliação dos serviços, um sonho compartilhado por pais, alunos e colaboradores. Como parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi realizada hoje a I Corrida e Caminhada dos Amigos da Apae, tendo como objetivo a arrecadação de fundos para manutenção e ampliação do trabalho desenvolvido pela instituição.

Parceiro do projeto e conselheiro da associação, o vereador Gilvan Souza participou do evento e destacou o trabalho que a instituição realiza no município. “A Apae de Camaçari é feita principalmente de amor, dos professores e diretoria que não medem esforço para se aproximar e ajudar os alunos; é feito também do envolvimento das famílias e da alegria e superação de todos que passam por lá. Participar e ajudar a realizar essa corrida pra mim é uma grande realização. Nosso objetivo é ver a Apae forte e com autonomia realizando o que faz de melhor: cuidar das pessoas”, avalia o vereador.

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, esteve presente ao lado da primeira-dama, Ivana Paula e conferiu a energia e solidariedade que moveram a corrida. “Eu fico muito feliz de participar e poder ajudar uma instituição que tem tantos trabalhos desenvolvidos e história no município. A Prefeitura já é parceira da Apae, através da Secretaria de Educação, mas ver a associação viva e conduzindo esse projeto tão bonito nos emociona e dá forças para trabalhar em prol de todos que dedicam suas vidas para ajudar quem mais precisa”, revela Elinaldo.

Entusiasta da corrida, o professor de Educação Fisica, Silvio Roberto, foi o primeiro a vislumbrar esse sonho. Atleta amador, o professor viu na corrida uma forma de apoiar a instituição e convidar as pessoas para abraçar o projeto. “A corrida de rua, vem se consolidando no Brasil como um esporte de amplo envolvimento, ganhando adeptos em vários locais e congregando todas as classes sociais. Achamos que essa seria uma boa atividade para juntar os APAExonados e mostrar um pouco da nossa instituição”, explica o professor. A Apae de Camaçari é presidida por Licia Matos e a escola está sob a direção de Adalgisa Leitão.

Com circuito de 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada, a corrida teve largada às 07:30, no estacionamento do Boulevard Shopping Camaçari. O percurso foi realizado na região ao redor do shopping, denominado Reserva Camassarys. Além da atividade física, os atletas também puderam conferir as apresentações do cantor Bimbinho “Rei da Farra”, do grupo Pé de Lata e do Dj Edson Menezes.

A realização do evento teve como apoio e assessoria técnica a Protime Cronometragem Esportiva, representada por Will Trindade; a Federação Baiana de Atletismo (FBA), presidida por OG Robson de Menezes; a Federação Baiana das Apae, presidida por Narciso José Batista e da LCA Produção e Eventos.

Apoio

Com camisas, chips, número de peito e toda estrutura profissional para realização do evento, a corrida só foi possível graças ao apoio de várias empresas que se solidarizaram com a causa. A lista de apoiadores é formada por: Gilvan Souza, Protime, LCA Produção e Eventos, FBA, Feapaes BA, Boulevard Shopping, Bar do Prefeitinho Jr, Master Saúde, Tele Diagnóstico, Infinity Academia, Dj Edson Babilônia, Bimbinho e Banda Pé de Lata.