Início Destaque Animador de hotel quase é agredido após Fake News do palhaço

Animador de hotel quase é agredido após Fake News do palhaço


Por Mais Região

Um homem que se veste de palhaço para trabalhar como animador infantil em um hotel resort, no litoral de Mata de São João, foi ameaçado por homens armados, em virtude de uma falsa notícia que está circulando nos grupos do WhatsApp. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (27).

Os boatos dão conta de que um homem trajando roupa de palhaço, em um veículo estaria sequestrando crianças em vários pontos de Mata de São João, Dias d’Ávila e Pojuca.

Por telefone, o palhaço, que é chileno e reside atualmente em Imbassaí, conhecido popularmente como ‘Nhu Nhu’, contou ao Mais Região sobre o susto que levou por volta das 9h50. “Eu moro em Imbassaí e hoje pela manhã sai para pegar o ônibus da empresa, só que perdi esse carro, então comecei a caminhar para o trabalho. Achei estranho que havia uma senhora que estava na frente e ficou olhando e saiu praticamente correndo. Quando estou subindo a ladeira um carro me fechou e homens armados tentaram me bater e apontaram uma arma para mim”, relata.

O animador infantil caminhando em direção ao hotel onde trabalha (Foto: Divulgação/leitor via WhatsApp)

Segundo o palhaço, durante a ação, os homens que estavam armados questionavam o porquê dele está sequestrando crianças. “Um homem me falou que ele tinha três filhos e queria saber porque eu estava fazendo aquilo. Foi quando eu tirei meu crachá e mostrei que trabalhava no hotel e comecei a chorar e gritar por socorro”, ressalta.

No final da abordagem, um funcionário do hotel apareceu e esclareceu os fatos com os homens. “Em cima da ladeira havia um funcionário do hotel, estava numa moto, foi quando ele desceu e eu subi chorando. Ele conversou com os caras e eu fui trabalhar”, conta.

Depois do episódio, o palhaço afirmou que pretende tomar cuidado para não ser vítima de uma notícia falsa, mais conhecida como Fake News. “Eu faço muita animação de palhaço na rua e juntamente neste sábado eu iria fazer uma animação na igreja de Imbassaí, depois do que aconteceu farei a animação, mas não estarei vestido de palhaço. Toda Fake News pode provocar uma dúvida nas pessoas esse é meu temor”, diz.

Fake News

Uma notícia falsa sobre sequestros de crianças está sendo compartilhado em diversos grupos de WhatsApp. No áudio, a pessoa fala que as crianças estão sendo sequestradas em pontos de ônibus, em escolas, e recomenda que os pais ou responsáveis não deixem seus filhos saírem de casa sozinhos.

Em contato com a Delegacia Proteção Ambiental (DPA) a polícia Civil desmentiu a notícia e ratificou que nenhuma queixa foi realizada na unidade com relação ao fato em questão.

Em nota, a SSP-BA disse que não existe caso registrado ou indicio de sequestro de crianças. Explica ainda que o fato comunicado na Delegacia de Plataforma, em Salvador, após apuração inicial, é inverídico.

Confira o vídeo que o palhaço gravou falando sobre o que aconteceu: