Andre Matos, cantor de Angra e Shaman, morre aos 47 anos
Informação foi publicada pelas bandas Shaman e Angra nas redes sociais e confirmada ao G1 pelo baixista Luís Mariutti. Causa da morte não foi divulgada.
Morreu neste sábado (8) Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra e Shaman e um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. A informação foi publicada pelas bandas em suas redes sociais e confirmada ao G1, por telefone, pelo baixista do Shaman Luís Mariutti.
“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva”, diz o comunicado assinado pelos companheiros e equipe da banda Shaman, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.
Atualmente, eles estavam em turnê de reunião da banda, em que Matos cantou entre 2001 e 2006. No último domingo (2), eles fizeram um show em São Paulo, e o próximo seria em 13 de julho em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Os músicos que seguem no Angra, banda que Matos fundou em 1991, também falaram sobre a morte nas redes sociais. “Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto”, diz a nota publicada na conta oficial do grupo.
A causa da morte ainda não foi divulgada e não há informações sobre o velório.
Carreira
Um dos grandes nomes do heavy metal, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.
A primeira banda que fundou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990. No Rock in Rio de 2013, o cantor fez um show em conjunto com a banda.
A criação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991. Matos gravou os três primeiros CDs —”Angels Cry” “Holy Land”, “Fireworks” e o EP “Freedom Call”. A banda alcançou projeção internacional com turnês no Japão e em países da Europa.
Após divergências, Matos, Mariutti e Ricardo Confessori deixaram o Angra em 2000, e fundaram a banda Shaman no ano seguinte. Eles tocaram juntos até 2006, quando Matos decidiu seguir em carreira solo.
Você precisa fazer login para comentar.