Início Esportes Anderson Silva é pego em antidoping feito antes de luta contra Diaz

Anderson Silva é pego em antidoping feito antes de luta contra Diaz

O resultado do teste foi revelado na terça-feira (3)

O brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios do UFC, foi flagrado no exame antidoping depois de metabólitos de Drostanolona serem encontradas em sua urina em exames feitos pela Comissão Atlética de Nevada antes da luta de Spider contra Nick Diaz, no UFC 183, no sábado em Las Vegas. O resultado do teste foi revelado na terça-feira (3).

Spider venceu Diaz (Foto: ReproduçãoFacebook)

Spider voltou a pisar no octógono depois de um ano de reabilitação após sofrer uma fratura em duelo contra Chris Weidman, em dezembro de 2013. Na luta deste final de semana, Spider derrotou Diaz em decisão unânime dos jurados.

Leia a íntegra do comunicado oficial do UFC:

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

“Hoje, dia 3 de fevereiro de 2015, o UFC foi notificado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) que Anderson Silva testou positivo para metabólitos de drostanolona em seu exame antidoping do dia 9 de janeiro, portanto fora do período de competição. O UFC assume que novos testes serão realizados pela NSC para confirmar os resultados dos exames preliminares.

Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do MMA e do UFC no Brasil e no mundo. O UFC está desapontado pelos resultados dos exames preliminares.

O UFC tem uma política estrita e consistente contra o uso de substâncias proibidas e/ou drogas para aumento de performance, estimulantes ou agentes mascaradores por seus atletas”.

Fonte: Correio da Bahia