Início Brasil American Airlines suspende até 6 de maio todos os voos para o...

American Airlines suspende até 6 de maio todos os voos para o Brasil

American Airlines suspende até 6 de maio todos os voos para o Brasil 1
Por: Raw Image/Folhapress

A companhia de aviação American Airlines anunciou que decidiu suspender todos os voos para o Brasil a partir desta segunda-feira (16) até o dia de maio, conforme informação da InfoMoney.

A medida faz parte das ações quem corroboram com o rigor colocado pelo governo dos Estados Unidos para conter o avanço do novo coronavírus, o Covid-19. O presidente Donald Trump chegou a decretar estado de emergência nacional.

Pelo comunicado da empresa, estão suspensos 75% de todos os seus voos internacionais, incluindo os que teriam destino a solo brasileiro e outras cidades sul-americanas, como Lima (Peru), Santiago (Chile), Medellín, Cali e Bogotá, na Colômbia, e Guayaquil (Equador).

Os clientes atingidos, de acordo com a American Airlines, serão contactados e terão flexibilidade para remarcação de voos sem qualquer taxa. Eles também terão a opção de reembolso do bilhete comprado.

De acordo com InfoMoney, a empresa afirmou que manterá dois voos por dia para Londres, com saídas de Dallas e Miami, assim como três semanais para Tóquio, também saindo de Dallas.

Trechos para o Canadá, México, América Central, Caribe e alguns destinos do norte da América do Sul serão mantidos.