Alvo de pedido de prisão, presidente da Câmara de Camaçari se defende de acusações do MP

Por Bocão News

Alvo de um pedido de prisão preventiva por associação criminosa e peculato, o presidente da Câmara de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB), publicou um vídeo e uma nota em que se defende das acusações do Ministério Público Estadual (MP). Araújo é acusado de fraudar, ao lado de outros 16 vereadores da cidade, recursos públicos no Legislativo.

Segundo a ação movida pelo promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Criminal, Everardo José Yunes Pinheiro, Oziel “ocupa posição de comando na quadrilha estabelecida na Câmara” e exerce “grande poder e influência sobre os demais”. Yunes Pinheiro também afirma que o presidente descumpre uma determinação judicial para evitar despesas ilegais e usa manobras que, em um ano, provocou prejuízo quase meio milhão de reais aos cofres públicos.

“A denúncia foi feita através de um depoimento de uma servidora que não tem nenhuma relação com a Câmara Municipal de Camaçari, e que alega ter conhecimento, sem juntar nenhuma prova documental, que existe repasse de assessores para vereadores”, afirmou Oziel Araújo.

O legislador também diz que seus assessores jurídicos têm trabalhado para esclarecer os fatos a toda população de Camaçari. “Tenho convicção que temos feito um trabalho com honestidade e com justiça pela cidade de Camaçari. Tenho tratado com responsabilidade o trabalho que me foi confiado e com compromisso. Continuarei até o fim cumprindo o meu papel. Deus mostrará toda a verdade”, diz o vereador.

Confira o vídeo em que o presidente da Câmara se defende das acusações:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo