Alicinha Cavalcanti, promoter de eventos, morre em São Paulo
A promoter de eventos Alicinha Cavalcanti morreu nesta segunda-feira (2), aos 58 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelas amigas Astrid Fontenelle e Marília Gabriela.
Em 2017, Alicinha foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença rara. Desde o diagnóstico, ela foi afastada das atividades e tinha assistência médica domiciliar.
No Instagram, Astrid fez uma homenagem a Alicinha. “Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome. Alicinha era puro AMOR. E pelo Gabriel então… seria sua madrinha de consagração. Hoje virou estrela. Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo que esteve com ela nessa luta num dos pactos de AMOR mais lindo que vi”, escreveu ela.
A jornalista Marília Gabriela lembrou a luta da promoter contra a doença.
“Minha amiga mais linda, mais generosa, amiga que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a infelizmente invencível Afasia Progressiva Primária. Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida. E teve a sorte grande de ter um marido especial e amoroso durante 16 anos, o Rodrigo Biondi, seu companheiro até seu último suspiro. Ah, Lilizinha querida, você vai fazer uma falta danada. Até qualquer hora, se for assim que as coisas se dão. Obrigada por tudo, obrigada por tanto. Vai em Paz, querida”, escreveu.
Alicinha Cavalcanti nasceu em novembro de 1962 e foi uma das promoters mais conhecidas do Brasil. A família veio do Ceará, mas ela nasceu em São José do Rio Preto (SP). Ainda na adolescência, ia sempre para o Rio de Janeiro.
A organizadora de eventos começou a carreira aos 20 anos, em 1983, na boate Gallery, em São Paulo. O auge do sucesso foi nos anos 90, quando ter uma festa organizada por ela era sinônimo de sucesso.
Alicinha conta em entrevistas do começo dos anos 2000 que tinha uma lista com mais de 17 mil nomes de famosos.
Você precisa fazer login para comentar.