Início Camaçari Aglomeração de pessoas é flagrada em praia de Barra do Jacuípe

Aglomeração de pessoas é flagrada em praia de Barra do Jacuípe

Aglomeração de pessoas é flagrada em praia de Barra do Jacuípe 1

Uma aglomeração de pessoas foi flagrada na areia da praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, no domingo (16). Apesar da pandemia da Covid-19, muita gente foi vista no local, sem máscara e tomando banho de mar.

Uma pessoa que passava pela areia da praia registrou a aglomeração. Segundo o telespectador que enviou as imagens para a equipe de reportagem da TV Bahia, um ônibus de turismo foi visto na região, que segue com atividades turísticas suspensas por causa da pandemia. Muitos carros também foram registrados estacionados.

Quem mora no local está preocupado com a aglomeração e a grande quantidade de pessoas que está frequentando a praia, por causa do medo de contágio da doença.

Em Salvador, também houve flagra na praia no domingo. Nesse caso, ocorrido no Porto da Barra, não foi registada aglomeração, mas as pessoas descumpriram o decreto municipal que proíbe o banho de mar. Inclusive, um dos acessos à praia está interditado, mas mesmo assim as pessoas encontraram outra forma de acesso ao local, em um trecho mais próximo do Hospital Espanhol.

O acesso às praias de Salvador está proibido desde 21 de março, medida adotada pela prefeitura para evitar avanço do novo coronavírus.

No último final de semana, a Guarda Municipal realizou a operação “Tira o pé da areia”, que tem como objetivo orientar a população sobre o Decreto Municipal que proíbe o uso das praias, além de solicitar a saída das faixas de areia.

A orla foi fiscalizada entre São Tomé de Paripe até a Praia do Flamengo. Somente no domingo, mais de 100 pessoas foram orientadas a se retirarem das praias. No sábado (15), um homem que estava na praia do Buracão, no Rio Vermelho, precisou ser conduzido à Central de Flagrantes após desacatar os agentes e também por desobediência.

Por G1 Bahia.