Início Famosos Afastada dos palcos, Simaria diz que está tratando de outras doenças além...

Afastada dos palcos, Simaria diz que está tratando de outras doenças além da tuberculose

Simaria está afastada dos palcos novamente desde a semana passada


Por Agência O Globo

Simaria, afastada dos palcos desde a última semana para tratar novamente uma tuberculose ganglionar, contou aos fãs que está com duas novas enfermidades. A cantora foi diagnosticada com gastrite, uma inflamação no estômago, e anemia. Como divulgado anteriormente pelo EXTRA, a baiana já havia anunciado uma pausa nos shows para cuidar da doença ganglionar que a acometeu há um ano.

“Estou com uma inflamação no estômago causada por uma outra bactéria que eu provavelmente adquiri de comida. De um lado, remédio para tuberculose, de outro a gastrite… Por esses motivos, meu médico Dr. David Uip, em comum acordo com a equipe dele, decidiram me afastar dos shows”.

Simaria afirma ainda que continuará trabalhando na produção do novo DVD ao lado da irmã, Simone. Em sua rede social, a artista comentou que se esforçou para cumprir os compromissos profissionais:

“Infelizmente, na semana passada, tive mais uma mal estar e, após realizar vários exames, ficou definido que devo me afastar novamente dos palcos. Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e ‘dura na queda’, mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da tuberculose ganglionar. Infelizmente, por conta da logística de show, horários das apresentações – muitas vezes acontecem muito tarde e desregulam meus horários da medicação, desgaste físico – vocês sabem que não é somente cantar, eu amo pular, brincar e gosto de animar meu publico, isso exige muito de mim”.

Simaria, de 36 anos, ficou de maio a agosto deste ano de repouso e de férias.”Depois destes quatro meses de tratamento, achei que já estava forte (…) Achei que estava bem para voltar aos palcos. Enquanto eu estive afastada, consegui comer e dormir na hora certa (…) Mas como os shows são muito tarde, não consegui tomar direito os medicamentos (…) Foi quando resolvi voltar ao médico outra vez porque num destes fins de semana eu passei muito mal e fiz novos exames”.

A cantora voltou a ficar internada, e a equipe médica concluiu que Simaria ainda está com tuberculose ganglionar. A cantora, por fim, foi diagnosticada também com gastrite e anemia. O tratamento se estenderá por mais três meses, pelo menos, como informou a irmã de Simone em sua rede social.