Início Futebol Adriano diz que não se aposentou: ‘Quero voltar a jogar’

Adriano diz que não se aposentou: ‘Quero voltar a jogar’

Atacante, Adriano (Foto: Divulgação)

Embora esteja há dois anos sem atuar, o atacante Adriano garante que ainda não encerrou sua carreira profissional. Além disso, o atacante de 36 anos revelou que pretende voltar a jogar no futebol brasileiro.

“Estou feliz com os amigos e minha família no Rio de Janeiro. Vivendo uma vida normal… não me aposentei, só decidi dar uma pausa. Se surgir a oportunidade de voltar, eu voltarei, mas só no Brasil. Não consigo ficar longe da família, tenho três filhos. Voltaria a jogar no Brasil”, afirmou Adriano à rede DAZN, na Itália, nesta terça-feira.

Adriano tentou um retorno aos gramados no início do ano. Com o apoio do Flamengo, ele treinou durante vários dias, mas desistiu em agosto, a diretoria do Corinthians negou publicamente um suposto interesse pelo atacante, depois de uma visita ao camarote de Andrés Sanchez, na Arena Corinthians. O dirigente e o jogador são amigos pessoais.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

As tentativas anteriores de retorno ao futebol também foram frustradas. Em 2016, ele fez apenas um jogo oficial pelo Miami United, time da quarta divisão do futebol norte-americano, após um acordo em que se tornou sócio do clube. Antes disso, ele atuou em quatro partidas pelo Atlético-PR, em 2014. Entre 2011 e 2012, o atacante fez sete jogos pelo Corinthians, apenas três como titular. Sua última temporada completa foi pelo Flamengo, em 2009.

O atacante, que ganhou o apelido de Imperador durante a sua passagem pela Inter de Milão, vai disputar o Jogo das Estrelas de Zico, no Maracanã, nesta quinta-feira (27), às 19h30 (horário da Bahia).

Apesar da intenção de voltar a jogar apenas no Brasil, Adriano mostrou admiração pelo atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão, e deu a entender que gostaria de atuar ao lado do argentino. “Icardi é um grande jogador e ainda é muito jovem. Eu e ele teríamos feito uma parceria incrível dentro de campo”, comentou o veterano. *Por Correio 24h