Início Saúde Adolescente morre de leptospirose em UPA após receber diagnóstico de lombalgia

Adolescente morre de leptospirose em UPA após receber diagnóstico de lombalgia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Arquivo pessoa

Uma adolescente de 14 anos morreu, na noite do último sábado (9), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, vítima de leptospirose.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Segundo a família da jovem, ela estava sentido dores na região da coluna lombar e estava sendo tratada por lombociatalgia.

A família alega que houve negligência médica já que, em nenhum momento, a jovem foi diagnosticada com leptospirose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pinhais, o quadro clínico da adolescente apresentou uma “forma atípica” da doença.

“A prefeitura de Pinhais requereu à atuação da comissão de fiscalização do hospital para de ofício apurar eventual responsabilidade. O município notificará imediatamente ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para apurar eventual negligência ou erro médico”, disse o órgão, em nota.

A adolescente foi sepultada nesta segunda-feira (11).