Início Bahia Acelen e SENAI capacitam jovens mulheres para trabalhar na indústria

Acelen e SENAI capacitam jovens mulheres para trabalhar na indústria

A Acelen, em parceria com o SENAI, está oferecendo um curso gratuito de Técnico em Petroquímica para jovens mulheres que desejam ingressar na área da indústria. A informação é do jornal Correio.

Realizado na unidade do SENAI de Candeias, o curso, que integra o programa Jovem Aprendiz, é exclusivo para mulheres de 18 a 21 anos em condição de vulnerabilidade social e residentes de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu e Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. Uma vez formadas, o objetivo é que elas possam ser inseridas, futuramente, no mercado petroquímico.

O programa contempla um curso com aulas teóricas (SENAI de Candeias) e práticas, que serão promovidas em campo. Serão quase 3 mil horas de aula e jornada diária de quatro a oito horas, a depender da fase do curso. Além da gratuidade na formação, a Acelen oferece vínculo empregatício com a Refinaria Mataripe, além de alguns dos benefícios comuns ao funcionários efetivados. A conclusão está prevista para fevereiro de 2025.