Início Capacitação / Cursos Acelen e FIEB abrem inscrição para projeto de capacitação com 350 vagas;...

Acelen e FIEB abrem inscrição para projeto de capacitação com 350 vagas; confira

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A Acelen, proprietária da Refinaria de Mataripe, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), abriu um projeto de capacitação voltado para a formação de técnicos de operação e manutenção para o refino privatizado.

Com investimento de R$ 4,6 milhões, o projeto prevê editais para seleção dos alunos. O primeiro será aberto nesta terça-feira (5) com 350 vagas para capacitação de técnicos em refino, e contará com 216 horas/aula. Além deste, outro edital será lançado em agosto, com a oferta de 30 vagas para capacitação em manutenção. O treinamento será conduzido pelo Senai Bahia em suas unidades de Candeias, Lauro de Freitas e Cimatec.

Já o segundo contrato, no valor de R$ 4 milhões e com prazo de 3 anos, será voltado para inovação e tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções com grande impacto na competitividade industrial e eficiência no uso dos recursos naturais.

As soluções serão desenvolvidas pelo Senai Cimatec com a participação da equipe Acelen. Já foram mapeadas iniciativas relacionadas com eficiência hídrica, novas tecnologias de análise laboratorial, automação e indústria 4.0.

Editais
O edital para qualificação profissional de operador de refino de petróleo, tendo como pré-requisito formação técnica em Química, Petroquímica e Petróleo e Gás, será divulgado no dia 5 de julho, a partir das 14 horas no site e redes sociais do Senai Bahia.

Os candidatos devem possuir no mínimo 18 anos na data de inscrição, e residir, preferencialmente, nas cidades de São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Salvador e regiões circunvizinhas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet através do site, das 14 horas do dia 5 de julho às 18 horas do dia 14 de julho.