Início Camaçari Ação ‘Meu Descarte Legal na Praia’ acontece em Camaçari nos dias 19...

Ação ‘Meu Descarte Legal na Praia’ acontece em Camaçari nos dias 19 e 20/2

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Visando promover educação e conscientização ambientais junto a visitantes, nativos e comerciantes das regiões praieiras da Costa de Camaçari, a Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) realiza a primeira edição do projeto Meu Descarte Legal na Praia.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Com início sempre às 7h, o evento tem como ponto de concentração as tendas montadas em frente às igrejas de Arembepe, no dia 19/2 (sábado), e de Barra do Jacuípe, no dia 20/2 (domingo).

A ação consiste em conscientizar e prestar orientação aos frequentadores das praias para que façam o descarte correto dos resíduos que produzem nesses ambientes.

As próximas localidades a receberem o projeto são: Itacimirim (26/2), Jauá (27/2) e Guarajuba (5/3). As equipes de trabalho atuarão a partir da estrutura móvel da tenda, montada em cada local.

A ideia é que o equipamento funcione como base para o projeto, possibilitando a apresentação da iniciativa aos turistas, moradores e comerciantes das praias por servidores da Limpec e seus parceiros. Em Arembepe, o grupo Aecosol se junta à iniciativa, e em Barra do Jacuípe quem reforça o time é a turma do projeto 100% Meio Ambiente.

Em Itacimirim, o Coletivo Preserve fortalece a ação e, em Jauá, quem soma esforços é a turma do projeto Marine World. Pequenos grupos ou duplas circularão na praia para fazerem tanto a abordagem às pessoas, quanto coletar, manualmente, resíduos que, por ventura, tenham sido descartados na areia.

Um QR Code será disponibilizado àqueles que desejarem obter mais informações em torno do projeto. A substituição do tradicional panfleto é um mecanismo adotado para evitar a geração de mais resíduos.

Além disso, galhardetes com mensagens educativas serão fixados nos postes. Desse modo, a Limpec objetiva potencializar o contato visual do público da ação com esses conteúdos, até que a faixa de areia seja alcançada.

Um minitotem com rolo de saquinhos será disposto em cada uma das praias, de modo que as pessoas possam retirar o necessário para acondicionar o resíduo que for produzido durante o passeio.

Além disso, dentro da ação, a Limpec ainda instalará caixas para descarte de vidro em Jauá, Barra do Jacuípe e em Itacimirim, além da já existente em Arembepe.