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Ação combate violências contra criança e adolescente

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Por A TARDE

Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) lançou a campanha ‘Trabalho infantil e exploração sexual não aparecem como esta propaganda’ (Foto: Reprodução)

Com objetivo de reforçar o combate às diferentes formas de violência contra criança e adolescente, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) lançou nesta quinta-feira, 10, a campanha “Trabalho infantil e exploração sexual não aparecem como esta propaganda” na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A ação pretende circular por 417 municípios baianos.

Em 2017, foram feitas 3.649 denúncias de violência sexual e vêm aumentando com relação ao trabalho infantil, com 222 denúncias. A ação é um aprimoramento da campanha Fique de Olho, voltada para o Carnaval.

“O São João é a maior festa da Bahia e perpassa muitos municípios. Nesse período que situações de violências como essas atinge crianças e adolescentes, como o trabalho infantil, que tem sido naturalizado”, descreveu o titular da SJDHDS, Cezar Lisboa.

O lançamento da campanha lembra duas datas importantes: o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

Lançamento

Em concomitância com o IX Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, em que participam cerca de 162 representantes, foi feito o lançamento da campanha.

Com a presença da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas), Jailton Fernandes, e Pedro Pirajá, do Conselho Estadual de Assistência Estudantil.

A superintendente de assistência social, Leisa Mendes, destacou o compromisso com os gestores para sensibilização dos municípios.

“Estaremos de mãos dadas com os municípios para enfrentar as formas de exploração infantil que não aparecem, mas deverão ser denunciadas a partir da campanha”, aponta.

Divulgação

Os outdoors da ação serão colocados nas estradas das BRs 116, 111 e 324, além do uso de banners e cartazes em ônibus e metrô. Adesivos, panfletos e spots para rádio, e também serão usados materiais para as redes sociais disponíveis para os 417 municípios.

As peças que serão distribuídas foram feitas em cores vibrantes para atrair a população e reforçar que situações de violência contra crianças e adolescentes não são tão evidentes.