Início Destaque Aberto ao público, velório de Pelé será no dia 2 de janeiro...

Aberto ao público, velório de Pelé será no dia 2 de janeiro na Vila Belmiro

O velório do Rei do Futebol, Pelé, será realizado na segunda-feira, 2, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), a partir das 10h.

O corpo seguirá do hospital Albert Einstein diretamente para o estádio na madrugada de segunda. O caixão será posicionado no centro do gramado.

O público poderá se despedir do ex-jogador com acesso pelos portões 2 e 3, com a saída será efetuada pelos portões 7 e 8. As autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até terça, 3, às 10h, quando será feito um cortejo pelas ruas da cidade de Santos. O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste, e seguirá até o local de sepultamento, no Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro será reservado a familiares.

Morte de Pelé

Maior jogador da história do futebol brasileiro e considerado uma lenda em todo o mundo, Edson Arantes do Nascimento, o ‘Pelé’, faleceu na tarde desta quinta-feira, 29. O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um câncer e de uma infecção respiratória e vinha apresentando piora no quadro de saúde.

Hospitalizado desde 29 de novembro, Pelé tratava um câncer e uma infecção respiratória e vinha apresentando piora no quadro de saúde. O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.

Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 4 de setembro do ano passado. O ex-jogador chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Fonte: A Tarde